Brasileirão

Fluminense encara Corinthians no Maracanã de olho no G-4

Tricolor contará com os retornos de Arias e André

Após servir a seleção da Colômbia, John Arias está de volta ao Fluminense
Após servir a seleção da Colômbia, John Arias está de volta ao Fluminense |  Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense recebe o Corinthians, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão do "SporTV" e do "Premiere".

O tricolor carioca está com o foco voltado para a grande final da Libertadores, no dia 4 de novembro, mas também não abre mão do Brasileirão. Na competição nacional, o Fluzão vem de duas derrotas seguidas, sendo a última por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, e está na 8ª posição, com 41 pontos. Um vitória na noite desta quinta pode recolorar o clube no G-4, dependendo de alguns resultados dos adversários.

Leia +: Fluminense trabalha para ter Nino na final da Libertadores

Para o confronto contra os paulistas, o técnico Fernando Diniz não vai poder contar com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira, e John Kennedy, que não foi relacionado e será poupado.

No entanto, o Tricolor das Laranjeiras vai contar com os retornos de André e John Arias, que estavam a disposição de suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A única dúvida fica em relação ao colombiano, se deve começar como titular ou no banco de reservas.

Já o Corinthians vem de um empate em 1 a 1 com o Flamengo na Neo Química Arena e está na 15ª posição, com 31 pontos e a apenas um da zona de rebaixamento. O desempenho abaixo do esperado ligou o sinal de alerta nos torcedores, principalmente após a eliminação na semifinal da Sul-Americana para o Fortaleza.

Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o clube paulista terá alguns desfalques importantes para a partida. O técnico Mano Menezes não poderá contar com Gabriel Moscardo (entorse no tornozelo) e Lucas Veríssimo (suspenso), além da dupla Matheus Donelli e Guilherme Biro, que estão a disposição da Seleção Brasileira para a disputa do Pan-Americano.

Apesar dos desfalques, o Timão vai contar com o retorno de  Bruno Méndez e Matías Rojas, que estava com a seleção do Uruguai e Paraguai, respectivamente. A intenção da comissão técnica é que os dois comecem a partida entre os tirulares.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Keno, Arias (Yony Gonzalez) e Cano.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Romero e Yuri Alberto.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva - MG (Fifa)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - MG (Fifa)

Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira - MG

Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo - RJ

VAR: Rafael Traci - SC (Fifa)

< WhatsApp vai permitir uso de duas contas no mesmo celular Placa com estacionamento exclusivo para 'cornos' viraliza na web <